sábado, 28 de março de 2009

Os Jotas.

Ontem ia eu na rua acompanhado pelo meu filho do meio, tenho três, quando fui interpelado pelo responsável da JS local que me cumprimentou e virando-se para o meu filho pergunta: Tu já és da JS, como se fosse quase uma obrigação, ao que o meu filho respondeu: Não, eu sou de esquerda! Ele retorquiu já um pouco atrapalhado: O PS é um partido de esquerda, ao que o meu filho lhe respondeu: Mas eu sou da esquerda, esquerda, eu identifico-me com os valores da liberdade da solidariedade, identifico-me com o MIC sou meio Marxista meio Keynesiano, gosto de ler o Blog Ladrões de Bicicletas e a revista OPS! Sou apreciador de Jorge Bateira, Nuno Teles ou André Freire.

Então o jovem jotinha retorquiu com um ar quase desprezível: Há és do Bloco......

O jovem além de demonstrar um grande desconhecimento, também mostrou uma forte ignorância.

Para o PS ser-se de esquerda não PS é ser-se do Bloco, o principal adversário do PS passou a ser o Bloco não o PSD e justifica-se, ninguém tem como adversário um seu semelhante, as diferenças entre PS e PSD são...... nenhumas.

2 comentários:

  1. Amigo Afonso

    Já à muito deixei de ligar aquilo que estes "novos" militantes do Partido que se diz Socialista pensão ou dizem, cada vez vislumbro mais interesses pessoais, mais lugares que podem ser distribuídos e algum pode vir a calhar, hoje no PS não se faz politica ideológica, com o mesmo ar com que se acarinhou as politicas neoliberais, hoje se tentam afastar delas como se nada tivessem a ver com o neoliberalismo, dizem o que dizem e desmentem o que disseram, são uns palhaços.

    Aqui no meu distrito existiram eleições para as comissões politicas concelhias e distritais no PS, no Barreiro ganhou um antigo militante do PRP-BR de seu alcunha "o bombista" no entanto para as autárquicas o cabeça de lista é um tal de Carlos Pires militante à meia dúzia de anos e quem o conhece diz que devia estar era no CDS, e porquê ? porque o caldeirão dos negócios e lugares já está ao lume.

    ResponderEliminar
  2. Vocês e os Partidos Políticos, isto só lá vai com o pessoal todo na rua, não são 200.000 ou 400.000 é tudo para a rua, ai os gajos acagaçam-se.

    ResponderEliminar