terça-feira, 10 de março de 2009

Manuel Alegre versus José Sócrates

PS. Líder não se demarcou de José Lello José Sócrates recusou demarcar-se das acusações de "falta de carácter" dirigidas por José Lello a Manuel Alegre e isso está a irritar profundamente o ex-candidato presidencial.

Alegre mantém-se, ele próprio, em silêncio, mas o DN sabe que nas fileiras "alegristas" o episódio é visto como "grave" - o mais grave desde que Alegre, contra o PS, decidiu avançar para uma candidatura presidencial independente, apesar de o partido ter um candidato oficial, Mário Soares.

No "alegrismo" não é claro se José Lello actuou por conta própria ou com cobertura da liderança. Seja como for, sublinha-se que Lello é secretário nacional do partido.

Ontem a comissão coordenadora do MIC (Movimento de Intervenção e Cidadania, formado por Alegre após as presidenciais de 2006) sinalizou a impaciência das fileiras "alegristas". Num comunicado assinado pelo presidente dessa estrutura, o advogado João Correia, lê-se que o MIC "não pode deixar de lançar um apelo aos simpatizantes, militantes e dirigentes do Partido Socialista para privilegiarem o combate de ideias e se demarcarem da utilização do insulto, próprio de uma cultura autoritária que não é a do Partido Socialista".

"A democracia não sobreviverá com os que minimizam os seus valores essenciais e o PS não se prestigia com estes ímpetos sectários de um dos seus principais dirigentes", lê-se no comunicado. "O que não falta a Manuel Alegre é um forte traço de carácter, manifestado durante décadas de luta e resistência em ditadura e em democracia. Não foi seguramente a falta de carácter que justificou a espontânea e inorgânica adesão popular à sua candidatura a Presidente da República. É rigorosamente esse traço de carácter que está a mais, na óptica de José Lello. E é pena."

O núcleo do Porto da Corrente de Opinião Socialista (tendência criada por Alegre dentro do PS) também emitiu um outro comunicado onde se lê que o "camarada José Lello é o mais recente e empenhado exemplo desta estranha psicopatia, confundindo, amiúde, liberdade, opinião e sobretudo, ideias, com uma alegada 'falta de carácter'".


Esta forma, tipo P3 ou Cosa Nostra deste Partido Socialista fazer politica, enviando estes boys para as televisões dizer disparates, pasmem-se também existe esta espécie aberrante na blogosfera, pode empurrar Manuel Alegre o MIC e OPS para aquilo que eu ando a pedir à muito que aconteça, já aqui o escrevi, começa a irritar-me esta indecisão de Manuel Alegre e começo a ficar farto desta corja de "mendigos politicos" tipo Lellos, Santos Silva e quejandos.

Não há duvidas Manuel Alegre, temos um património, vamos explora-lo, são um milhão, nem todas hoje aqui estarão mas de certo a maioria continua a acompanhar-te.

1 comentário:

  1. Como tu sabes não fui apoiante de Manuel Alegre, nem para as Presidenciais nem para o Congresso, hoje se MA funda-se um partido politico eu estaria lá, na primeira fila ao lado dele.

    ResponderEliminar