quarta-feira, 4 de março de 2009

Novamente OCDE

Já aqui escrevi em tom meio sério meio jocoso sobre as previsões da OCDE do valor das pensões, numa busca constante de blogs encontrei este aqui que tem uma posta de Eduardo Pitta que me suscita alguns reparos, Pitta escreve que as pensões não são a 100%, são para os trabalhadores com descontos para a Segurança Social 65% por isso não pode descer para metade, desce de 65% para os tais 54% que a OCDE prevê, o que Pitta não diz é que nos anos 90 uma mesma previsão da mesma OCDE dava Portugal como um dos países onde o valor da reforma era maior em relação ao ultimo vencimento, chegando mesmo a ultrapassar os 100%, tendo em conta as duas previsões, sim as pensões em 2030 caiem para metade (quase).

Pitta também diz que a forma como os midia escrevem dá a sensação que é já para hoje, e que diabo é só para daqui a 20 anos..... Ó Pitta, porra meu, daqui a 20 anos é quando eu me vou reformar, topas?

5 comentários:

  1. Pois isto quando toca aos outros não custa nada quando nos toca a nós, alto e para o baile...

    ResponderEliminar
  2. "... chegando a ultrapassar os 100%". por favor basta de demagogia ignorante. com que então os reformados teriam uma reforma maior que o salário bruto. e eu sou o cr7. com artilharia desta será bloco ou será pc? hum, deve ser bloco.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo
    Uma boa noite para Aveiro

    Não é demagogia o que acontecia antes das várias revisões, é que, no caso dos funcionários públicos, por via do não pagamento de IRS recebiam mais enquanto reformados do que no activo.
    Além de que eu limitei-me a escrever aquilo que foram as previsões da OCDE.

    ResponderEliminar
  4. Este anónimo deve ser parvo ou então é um puto da JS que só sabe aquilo que os pseudo socialistas de meia tigela lhes dizem, ele sabe lá como era a vida à vinte anos atrás? coitados eles não sabem nada a não ser aquilo que lhes dizem, eles nunca leram um livro só lêem Hi5 MSN e outras merdas do género.

    ResponderEliminar
  5. Santa ignorância, o anónimo das 23:09 do dia 6 de março

    sabes o que é demagogia, sabes o que é ignorância porque tu és um ignorante, só não sabes é que se podia ganhar mais na reforma do que no activo.

    Vai aprender e depois vem para os blogs discutir assuntos o ignorante.

    ResponderEliminar