Este blog vai acompanhar os três actos eleitorais que se avizinham, promete, pois abarca todo o espectro politico, vai de um extremo ao outro, eu recomendo, é de acompanhar.

Não entendo qual a diferença que existe entre os políticos corruptos e cleptómanos de lá e os de cá. O BE senta-se todos os dias “à mesa” com os de cá porque não se sentou um só dia com os de lá ?
Esta coisa do diz que diz mas diz que não diz nunca fez o meu género, no entanto como existe um senhor na blogosfera que teima em não compreender aquilo que eu digo (escrevo) aqui venho novamente tentar, porra desta vez vou tentar mesmo muito que ele me compreenda, não é que eu tenha algum problema existencial ou de outro índole se isso não acontecer, mas porque estas coisas são mesmo assim, eu sei que certos políticos fazem piruetas e dizem e desdizem e tudo fica na mesma, não sei se estamos perante um caso destes, como politico não o reconheço só se é aprendiz mas se o é tem que se aplicar.
Alguém disse que “da discussão nasce a luz” o Exmo Senhor dono de um blog, agora também não lhe faço publicidade, escreve aquilo que quer e pensa, até aqui tudo certo, publica esses escritos no seu blog, continua tudo certo, tem activada a publicação de comentários após a aprovação, tudo certo, eu vou lá escrevo um comentário que não está de acordo com o Sr. Dono do blog e pumba, tudo errado, vem um chorrilho de adjectivos para cima da minha pessoa com o final (in)feliz de argumentar “ só cá vem quem quer”.
Confesso que fui um pouco naif pensei que da diversidade das ideias podia existir um entendimento que podíamos trocar ideias e, eu falo por mim, aprender alguma coisa, erro meu, cheguei à triste conclusão que com “os donos da verdade” nada se aprende, antes pelo contrário, triste sina ….
Já aqui escrevi em tom meio sério meio jocoso sobre as previsões da OCDE do valor das pensões, numa busca constante de blogs encontrei este aqui que tem uma posta de Eduardo Pitta que me suscita alguns reparos, Pitta escreve que as pensões não são a 100%, são para os trabalhadores com descontos para a Segurança Social 65% por isso não pode descer para metade, desce de 65% para os tais 54% que a OCDE prevê, o que Pitta não diz é que nos anos 90 uma mesma previsão da mesma OCDE dava Portugal como um dos países onde o valor da reforma era maior em relação ao ultimo vencimento, chegando mesmo a ultrapassar os 100%, tendo em conta as duas previsões, sim as pensões em 2030 caiem para metade (quase).
Pitta também diz que a forma como os midia escrevem dá a sensação que é já para hoje, e que diabo é só para daqui a 20 anos..... Ó Pitta, porra meu, daqui a 20 anos é quando eu me vou reformar, topas?
Resposta precisa-se, Campos e Cunha, distinto economista, não foi capaz de responder a esta pergunta num Prós e Contras.
Aliás, hoje em dia, cada vez mais economistas vêm advogando a ideia que a economia não é só para os economistas, cada vez mais vêm dizendo que tem de ser discutida por todos, aqui na blogosfero pelo menos 2 blogs e vários autores assim o afirmam.
João Rodrigues no Ladrões de Bicicletas afirma, “A economia é mesmo para todos. A crise também enterrou o Freakonomics e outras vulgarizações da perniciosa ideologia do imperialismo económico de Chicago que tanto venderam entre nós.”
Carlos Santos autor do blog O valor das Ideias vem criando uma série de textos e pede a todos que os comentem afirmando mesmo que não é necessário ser-se economista para dissertar sobre economia.
Deixo aqui os links de forma a que possam lê-los e contribuir com os vossos pontos de vista.