terça-feira, 21 de abril de 2009

Manuel Alegre revela ao DN que vai “reunir a sua gente”


Segundo notícia hoje publicada pelo DN e assinada por João Pedro Henriques, aproxima-se o momento da clarificação na relação entre Manuel Alegre e o PS. O ex-candidato presidencial vai reunir os seus apoiantes a seguir ao 25 de Abril, para “avaliar a situação” e “tomar decisões”. Estudos revelados ao DN por Manuel Villaverde Cabral dizem que o deputado do PS dispõe de um capital eleitoral próprio algures entre os 5 e os 15%.

Manuel Alegre revelou que irá juntar na mesma sala pessoas do MIC, Movimento de Intervenção e Cidadania, e militantes da Corrente de Opinião Socialista. “Vou reunir a minha gente”, disse Manuel Alegre ao DN.
Estudos entretanto revelados ao DN por Manuel Villaverde Cabral apontam para uma “abstenção brutal”, da ordem dos 50%, que pode chegar ao 75% nas europeias. Os estudos citados por Villaverde Cabral permitem-lhe concluir que é entre os potenciais abstencionistas, num espaço ideologicamente situado algures entre o actual PS e o Bloco de Esquerda onde se encontram eleitores do PS nas últimas legislativas que estão descontentes com o governo, que reside um capital eleitoral próprio de Manuel Alegre, algures entre 5% ( margem mínima) e 15% ( margem máxima). Segundo os mesmos estudos, o PS está longe da maioria absoluta, podendo chegar, no máximo, a 38%.
Recorde-se que nas presidenciais de 2006 Manuel Alegre obteve 21% dos votos, vencendo por larga margem o candidato apoiado pelo PS.

1 comentário: