segunda-feira, 20 de abril de 2009

Eu estou-me lixando

Li por ai uns tantos bloguistas que defendem o abaixamento ou até o fim do Ordenado Mínimo, argumentando que os patrões nesta conjuntura não podem pagar tal salário, e defendem que o preço de um produto, e o trabalho é um produto, é definido pela oferta e pela procura, tipo: quanto é que podes pagar ou quanto é que queres? Ora bem, aqui não há que ter em conta aquilo que regula, em termos humanistas, as relações de trabalho, o patrão está-se lixando que eu viva numa casa que me custa X que tenha um filho num infantário que me custa Y e que tenha todos os dias de comer, beber, tomar banho ou transportar-me para poder ir trabalhar, então eu estou-me pouco lixando para aquilo que ele possa ou não pagar, eu quero o meu ordenado mínimo porque como o próprio nome diz é o mínimo para eu poder vegetar, porque alguém que ganhe o ordenado mínimo não pode ter casa, não pode ter filho e muito menos ter filho num infantário, estes neoliberais não aprendem ? Querem ver o povo na rua a gritar e a queimar os BMWs, a partir montras de supermercado?
Aprenderam tanta merda nas universidades e não aprenderam o conceito de “dignidade” ? Não lhes ensinaram que as pessoas produzem mais e melhor ao sentirem-se que são tratadas com dignidade e pagas pelo trabalho que fazem ?

Sem comentários:

Enviar um comentário