
quinta-feira, 30 de abril de 2009
quarta-feira, 29 de abril de 2009
terça-feira, 28 de abril de 2009
BCL
Quando se fala de Bloco Central está-se a pensar em repartição mista de lugares, não é?
É que se não é, então mais vale entregar o poder maioritário a um dos seus componentes.
Fica mais sólido, sempre tem menos zaragata e matém-se o equilibibrio que está estabelecido há décadas onde os que estão no poder têm assento em São Bento e os outros sentam-se nas EP.
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Quadratura do Circulo
Sempre achei que o programa era mau, que só servia os interesses de Pacheco Pereira e António Lobo Chavier, Quadratura do Circulo é uma forma de manter viva a chama de Pacheco Pereira e António Lobo Chavier, são dois Opinion Makers que sobrevivem à custa de um programa de maledicência mais parecendo uma “revista cor de rosa televisiva” António Costa entra várias vezes em contradição e não entendo o que ali faz, Manuel Alegre convidado para o programa de hoje (ontem) acrescentou uma novidade, esclareceu e mostrou que sabe bem o que anda a fazer, como disse Bocage “sei de onde venho e para onde vou” teve postura de estado, mostrou que não é um outsider, tudo se pode esperar para o encontro já marcado (ainda sem data) dos seus apoiantes.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Manuel Alegre na Quadratura do Circulo
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Carlos Silva "O Valor das Ideias"

terça-feira, 21 de abril de 2009
Faz hoje 35 anos.
Entrei para a tropa no dia 22 de Abril de 1974, levei vacinas e fiz testes médicos isto tudo no dia 23 de Abril, o dia 24 de Abril foi passado quase a totalidade dentro da caserna sem espolio (farda, botas e restante equipamento), estranhei, mas muito longe estava de que naquela madrugada iria acontecer a revolta dos capitães hoje conhecida como “25 de Abril” , já lá vão 35 anos.
Manuel Alegre revela ao DN que vai “reunir a sua gente”

Manuel Alegre revelou que irá juntar na mesma sala pessoas do MIC, Movimento de Intervenção e Cidadania, e militantes da Corrente de Opinião Socialista. “Vou reunir a minha gente”, disse Manuel Alegre ao DN.
Estudos entretanto revelados ao DN por Manuel Villaverde Cabral apontam para uma “abstenção brutal”, da ordem dos 50%, que pode chegar ao 75% nas europeias. Os estudos citados por Villaverde Cabral permitem-lhe concluir que é entre os potenciais abstencionistas, num espaço ideologicamente situado algures entre o actual PS e o Bloco de Esquerda onde se encontram eleitores do PS nas últimas legislativas que estão descontentes com o governo, que reside um capital eleitoral próprio de Manuel Alegre, algures entre 5% ( margem mínima) e 15% ( margem máxima). Segundo os mesmos estudos, o PS está longe da maioria absoluta, podendo chegar, no máximo, a 38%.
Recorde-se que nas presidenciais de 2006 Manuel Alegre obteve 21% dos votos, vencendo por larga margem o candidato apoiado pelo PS.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Complementando

Paul Lafargue
Link com Interesse: Marxists Internet Archive
Eu estou-me lixando
Aprenderam tanta merda nas universidades e não aprenderam o conceito de “dignidade” ? Não lhes ensinaram que as pessoas produzem mais e melhor ao sentirem-se que são tratadas com dignidade e pagas pelo trabalho que fazem ?
domingo, 19 de abril de 2009

Estava eu a passar os olhos pelos blogs quando deparo com um comentário de Pedro Tito a um post de Luís Novais Tito no A Barbearia do senhor Luís, e pensei que raio como te foste esquecer desta data.
Hoje dia 19 de Abril faz 36 anos que a ASP Acção Socialista Portuguesa passou para Partido Socialista e que adoptou este símbolo.
A todos aqueles que se consideram Socialistas, e como é evidente não é extensível a alguns que pelo seu trajecto de Socialistas pouco têm, os meus parabéns.
Estado Laico.
Dizia-me à pouco um amigo, «deixa lá isso, que importância é que isso tem» tem, para mim tem e muita importância, não andámos a votar estes anos todos em cima de uma constituição que consagra valores fundamentais de um Estado Laico e Republicano para agora só porque a Igreja católica se lembrou de canonizar uma figura histórica nós deitarmos para traz das costas a referida constituição pondo em jogo valores de um Estado, hoje é a laicidade do estado, amanhã podem ser os valores fundamentais dos cidadãos.
sábado, 18 de abril de 2009
quinta-feira, 16 de abril de 2009
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Entre-a-Injustiça
terça-feira, 14 de abril de 2009
Perestrello à C. M. de Oeiras.
O Que leva o PS a nomear Perestrello ? quem é que conhece Perestrello ? eu, que sou atento a estes fenómenos, só passei a conhecer Perestrello a partir do momento que ele entrevem no programa da RTP com o seu amigo Nuno Melo e mais uns tantos de outros partidos.